SUS Curitiba recebeu duas premiações no concurso InovaSUS

O SUS Curitiba recebeu duas premiações no concurso InovaSUS, promovido pelo Ministério da Saúde. O programa Melhor em Casa ficou em primeiro lugar com o trabalho “Transformando as relações de trabalho para uma organização tipo cérebro” e o Serviço Auxiliar Diagnóstico e Terapia (SADT), responsável pelo serviço de radiologia do SUS Curitiba, em 15º com o tema “Redução de riscos ao trabalhador de radiologia”.

Os dois serviços são geridos pela Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes).

No Paraná apenas três trabalhos foram agraciados pelo InovaSUS.

O prêmio, que está na sua quinta edição, busca valorizar práticas inovadoras e favorecer a articulação entre os estados, a integração e o aprimoramento dos processos de gestão do trabalho e da educação no SUS.

Além de reconhecer a importância dos projetos, a premiação inclui incentivo financeiro de R$ 300 mil para o primeiro lugar e R$ 80 mil para o 15º.

Estes valores serão utilizados na melhoria dos serviços prestados pela Feaes.

Melhor em Casa
O programa Melhor em Casa fornece atendimento multiprofissional (médico, enfermagem, farmacêutico, nutricional, fisioterápico, fonoaudiólogo e de serviço social) em domicílio e foi premiado na modalidade Projetos Inovadores – Democratização das relações de trabalho no SUS.

Atendendo em média 400 pacientes por mês, as equipes se deparam com problemas complexos, tanto do estado clínico dos pacientes quanto a condição socioeconômica deles, que precisam ser consideradas no atendimento.

Fonte: Redes Sociais/ Gustavo Fruet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *