Sem recursos do Governo do Paraná, Unidade de Saúde está quase concluída na CIC

A Unidade de Saúde (US) Campo Alegre, na Avenida das Indústria na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), está com 90% da construção concluída. A obra fazia parte de um convênio da prefeitura de Curitiba com o Governo do Paraná, mas foi paralisada ainda em 2014 pela construtora devido aos constantes atrasos no pagamento dos repasses por parte do governo estadual. Em julho, o custo do prédio foi assumido pela prefeitura como medida mitigadora de uma construtora com empreendimento no bairro Cascatinha ao custo de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

O prefeito de Curitiba e candidato à reeleição pela coligação Curitiba Segue em Frente (PDT/PV/PTB/PRB/PPS), Gustavo Fruet, vistoriou as obras da US Campo Alegre na manhã dessa quarta-feira (31) . Ele reafirmou que o objetivo é deixar o prédio pronto este ano para que a Unidade de Saúde passe a atender a população do entorno em 2017. “Assumimos o compromisso de concluir a obra sem o dinheiro do Governo do Paraná, que atrasou os pagamentos. Ampliamos ainda o atendimento da rede básica de saúde para 60% da população, colocamos dez unidades de saúde com horário de atendimento estendido e vamos expandir na próxima gestão a rede para consultas especializadas.”

Quando entrar em operação, a Unidade de Saúde Campo Alegre irá absorver o atendimento prestado a cerca de 12 mil pessoas nas unidades Nossa Senhora da Luz e Oswaldo Cruz, principalmente para os moradores do Jardim Campo Alegre. “Com a unidade vai melhorar bastante e desafogar o atendimento em toda a região”, disse a dona de casa Sebastiana Alves dos Santos, moradora da Vila Barigui e que esperava um ônibus em frente a nova unidade de saúde na manhã dessa quarta.

One thought on “Sem recursos do Governo do Paraná, Unidade de Saúde está quase concluída na CIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *