Mais de 300 pessoas caminham com Gustavo Fruet no Portão

29 de setembro de 2016

O prefeito de Curitiba e candidato à reeleição pela coligação Curitiba Segue em Frente (PDT/PV/PTB/PRB/PPS), Gustavo Fruet, caminhou ao lado de cerca de 300 pessoas no início da tarde dessa quinta-feira (29) na avenida República Argentina, no Portão. O grupo concentrou-se no calçadão da rua Mato Grosso, ao lado do Shopping Água Verde, e percorreu a República Argentina até a Igreja Bom Jesus do Portão, ao lado do Terminal de Ônibus do bairro.

Ao longo da caminhada,  Gustavo cumprimentou quem circulava na região e visitou comerciantes do bairro. “Eu ia votar em outro candidato, mas não vou mais. Vou votar no Gustavo. Se entrar um prefeito novo, vai ter que começar tudo de novo, então é melhor que o prefeito permaneça. Ele fez uma boa gestão, pela forma que ele pegou a prefeitura, com dívidas”, disse a vendedora Salete Bueno.

A síndica de um condomínio na região, foi participar da caminhada ao lado do Gustavo. “Acho que o melhor que ele fez foi pela educação, com as nossas crianças. Elas são o futuro do Brasil. Ele merece mais quatro anos. Se ele fez tudo o que fez na situação que o país passou, irá fazer ainda mais daqui para frente.”

Os investimentos em educação foram um dos principais destaques da administração do Gustavo Fruet, com o destino de 30% da arrecadação para a área. Isso possibilitou assegurar 10.428 vagas para crianças na Educação Infantil até fim desse ano, implantar o projeto equidade ao dar atenção especial às escolas com vulnerabilidades sociais, e zerar a demanda e garantir matrícula para todas as crianças a partir de 4 anos de idade. Além disso, dois novos planos de carreira beneficiaram 17.187 professores de CMEIs e escolas municipais com a garantia de progressão.

O resultado da política de valorização da educação refletiu no resultado do Índice do Desenvolvimento Básico da Educação (Ideb), divulgado pelo Ministério da Educação. Curitiba teve crescimento de 6,8% em relação à edição anterior, de 2013. A cidade atingiu 6.3 e, com isso, tornou-se a cidade com a melhor educação básica entre as capitais brasileiras.

A vendedora Laura Vieira de Oliveira cumpriu o prefeito durante a caminhada e disse que irá votar para que ele continue a gerir Curitiba até 2020. “A cidade está limpa, segura, o Armazém da Família está bem organizado. Votei nele na outra eleição e vou votar de novo.” A gerente de uma loja de utilidade, Iraci Conceição da Silva, também é Gustavo. “Eu estou feliz com ele e vou votar nele.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos do Gustavo

Curta o Gustavo