Gustavo visita a Feira da Praça da Ucrânia

30 de setembro de 2016

A Feira Noturna da Praça da Ucrânia, no Bigorilho, é um tradicional ponto de encontro dos moradores da região nas noites de sexta-feira porque oferece comidas típicas de diversos países. O prefeito visitou o local nesta sexta-feira (30), conversou com feirantes e fez fotos com quem aproveitava a feira.

Gustavo Justen, estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), conversou com o prefeito. “O Gustavo fez várias parcerias com as universidades e com a iniciativa privada no desenvolvimento de projetos. Um deles eu acompanhei pela universidade: o acompanhamento de segurança viária do ônibus elétrico. Eu acho que ele está no caminho para tornar Curitiba uma cidade inteligente.”

Ananda Liz, estudante de enfermagem, também falou com o prefeito e disse que vai votar nele no domingo. “Eu acho que ele vai ser reeleito. O Gustavo pegou a prefeitura quebrada e, mesmo assim, fez bastante pela cidade.” A feirante Marilda Oda fez uma foto ao lado do prefeito e disse que é eleitora dele. “Entre todos os candidatos, ele é o melhor. Ele pegou a cidade no meio de uma crise e administrou bem. Voto nele também porque eu conheci os pais dele. Gosto muito do Gustavo.”

O estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Gustavo Queiroz, destacou o projeto equidade da prefeitura de Curitiba como uma ação relevante do prefeito durante essa gestão. “Eu acompanhei como estudante o equidade e o projeto foi muito importante, principalmente para diminuir a evasão escolar e por envolver a comunidade com a escola.” O Equidade é um projeto da Secretaria de Educação de Curitiba que buscou dar igualdade de oportunidades para 46 escolas inseridas em comunidades com vulnerabilidade social. O resultado foi redução do abandono escolar, aumento da freqüência nas aulas e maior participação das famílias.

A Feira Noturna da Praça da Ucrânia tem cerca de 25 barracas de culinária típicas das culturas portuguesa, ucraniana, polonesa, alemã, italiana, árabe, chinesa, japonesa, tailandesa e mexicana. O local oferece ainda pontos de venda de frutas, verduras, massas, doces e lacticínios.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos do Gustavo

Curta o Gustavo