Gustavo assina ordem de serviço para início das obras da Trincheira Fúlvio Alice

5 de outubro de 2016

As obras da Trincheira na Rua Fúlvio Alice, no Bairro Alto, terão início nos próximos dias. A ordem de serviço para a liberação dos trabalhos foi assinada pelo prefeito Gustavo Fruet. A trincheira faz parte do lote 3.2 da Linha Verde Norte e tem custo estimado em R$ 27 milhões e será viabilizada com recursos provenientes de financiamento da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs) emitidos pelo Município.
“Seguimos melhorando a infraestrutura da cidade com toda a responsabilidade. Essa obra é muito importante para o fluxo viário da região. Lembrando que estamos deixando para a próxima gestão, projetos prontos para a finalização da Linha Verde em toda a sua extensão”, afirmou Gustavo. Entre os projetos estão o lote 4.1 que se estende até o Atuba, o lote 2 que corresponde a ampliação do Viaduto do Tarumã e o lote Sul até o Contorno Sul.
Obra
A trincheira Fúlvio Alice proporcionará uma nova ligação entre o Bairro Alto e o Bacacheri, graças a criação do binário entre as ruas José Zgoda e Gustavo Rattman.
As obras da trincheira vão ocorrer simultaneamente às intervenções que estão em andamento na Linha Verde Norte entre o viaduto do Tarumã e o Conjunto Solar, trecho que corresponde ao lote 3.1. Entre os serviços já realizados neste lote estão a implantação de trechos das vias marginais, da canaleta para ônibus em concreto, a colocação de duas galerias celulares para os córregos da região e a colocação de uma ponte nova sobre o rio Bacacheri. Aproximadamente 30% da obra já foram executados.
Quando totalmente finalizada, a Linha Verde formará um novo corredor para o transporte coletivo da cidade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos do Gustavo

Curta o Gustavo