Fruet pede informações sobre obras do Contorno Sul de Curitiba

Foto: DNIT
Foto: DNIT

Fruet pede informações sobre obras do Contorno Sul de CuritibaO deputado federal Gustavo Fruet (PDT/PR) apresentou, nesta terça-feira (20), requerimento de informação sobre o Contorno Sul de Curitiba para o Ministério da Infraestrutura e DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
O projeto apresentado inclui pavimentação total de 57 quilômetros, três pistas para cada lado, faixa de segurança ao centro, acostamento, via marginal com calçadas, passarelas, ciclovias e obras de arte.
“Essa é uma obra que pode resolver problemas antigos causados pelas deficiências dessa via, que corta a área urbana de Curitiba, mesclando o trânsito rodoviário ao urbano e resultando em acidentes e saturação do tráfego”, explica Fruet.
Em maio de 2014, o governo federal chegou a anunciar que a obra de revitalização do Contorno seria incluída no PAC para a capital paranaense. Na época, foi anunciado que o edital da obra seria lançado em agosto daquele ano, com estimativa de custo de cerca de R$ 400 milhões.
“A frente da Prefeitura de Curitiba, apresentamos o projeto de revitalização do Contorno Sul ao governo federal em 2013. No ano seguinte, anunciaram que nossa demanda seria atendida. Mas, com o aumento da crise econômica, as obras nunca tiveram início”, completa Fruet.
O Contorno Sul começa na BR-227, na altura do bairro Orleans, perto do posto da Polícia Rodoviária Federal, e estende-se em direção ao sul, até a BR-116, na altura do trevo da Ceasa.

One thought on “Fruet pede informações sobre obras do Contorno Sul de Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *