Caixa garante que Espaço Cultural de Curitiba não será fechado

unnamed (1)
Em resposta a pedido de informações encaminhado pelo deputado federal Gustavo Fruet (PDT), a diretoria da Caixa Econômica Federal (CEF) afirma que não pretende fechar o Espaço Cultural em Curitiba.

Informações divulgadas pela imprensa em dezembro passado dão conta de que o espaço, que está fechado por causa da pandemia, poderia encerrar definitivamente as atividades com a venda do prédio onde está localizado.

O espaço conta com teatro de 125 lugares, duas galerias e um espaço para oficinas.

“A CAIXA Cultural de Curitiba encontra-se temporariamente sem recebimento de
público externo em atendimento aos decretos e protocolos municipal e estadual referentes à
pandemia do novo coronavírus e retornará com suas atividades tão logo haja a autorização pelo poder público local. Não há, portanto, previsão de fechamento da referida unidade”, afirma a direção do banco na resposta ao pedido de informações.

“Informamos que não há previsão de interrupção das atividades artístico-culturais e
educacionais da CAIXA Cultural de Curitiba”, reafirma em outro trecho da resposta.

“É uma vitória para a cidade a manutenção deste espaço. Vou continuar acompanhando o caso devida a relevância cultural”, comenta Fruet.

Em outra frente, Fruet encaminhou a Secretaria de Estado da Cultura ofício pedindo o tombamento do painel em concreto do paranaense Poty Lazzarotto, instalado no saguão de entrada do prédio da Caixa Cultural.

Este painel, conhecido como “O Construtor”, foi produzido em 1974 e inaugurado em 1978 e representa um trabalhador da construção civil e seus instrumentos de trabalho.

Curitiba é conhecida pelo uso em larga escala de murais, tendo sido Poty Lazzarotto um de seus principais colaboradores. Ademais, Curitiba é conhecida internacionalmente por tais obras.

 

Confira a íntegra da resposta da Caixa: Oficio_13050551_Oficio_DEREL_n__0001_2021___RIC_1678_2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *